SEJAM BEM VINDOS

"Caros companheiros, esse espaço é dedicado a textos políticos, históricos e filosóficos como também para as ações do Nosso Mandato Popular.
Leia, discuta, critique e divulgue nossa luta."
Profº Glauber Robson

Acompanhe o Mandato do Prof. Glauber no YouTube

Loading...

domingo, 17 de janeiro de 2010

REFLEXÕES SOBRE PACAJUS

Caros leitores, depois de quase dois meses ausente retorno trazendo um breve texto sobre a situação política no município de Pacajus.
No último pleito eleitoral, foi eleito para comandar o município de Pacajus, o Sr. Pedro José, empresário em decadência, que representa o neoliberalismo local e toda uma plutocracia responsável pela decadência política, econômica, social, educacional, cultural e da auto estima de nossa gente. Esse grupo vem se revezando no Poder e se deliciando das benesses obtidas pela falta de uma política judiciária capaz de fiscalizá-los e fazê-los pagar por seus erros e de um movimento crítico, que possa conscientizar a população a expurgá-los do local onde nunca deveriam ter estado.
No final de 2009, vimos uma verdadeira baboseira na comemoração do aniversário do Senador Tasso Jereissati, comandante em chefe daqueles que fazem a administração pública para poucos. Em paralelo a isso o "nosso" prefeito simplesmente retira direitos Constitucionais dos Servidores Municipais, pagando o 13º salário, insidindo apenas sobre o salário-base, descumprindo assim o artigo VII inciso VIII da Carta Magna Nacional. Deixando assim um enorme prejuízo para os servidores afetados. Fica o alerta: NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ELE FAZ ISSO! Os preceitos democráticos estão sendo rasgados por esse senhor, que deveria administrar para o bem da população local.
Paralelo a isso, temos várias situações que nos chamam a atenção, os serviços básicos de saúde comprometidos, a educação que resolve de forma unilateral fechar as escolas municipais no turno noturno, indo na contra-mão da universalização e democratização da educação pregados e incentivados financeiramente pelo Governo Federal. O direito dos feirantes usurpados, os taxistas expulsos do seu local de trabalho, a situação do trânsito, que mal começou a ser fiscalizado e seus agentes declararam greve, por falta de condições de trabalho. O risco de uma epidemia de dengue, pois os agentes de endemias estão em greve.
Enfim um verdadeiro caos, uma gestão que se intitula em busca de resultados, realmente está tendo êxito, tem colecionado um recorde de resultados negativos.
Fica nosso protesto e indignação e a certeza de que o que estiver ao alcance de nosso mandato, Faremos com autonomia e independência. Pois nosso compromisso é com nosso povo, aproveitamos para convocar você a nos ajudar em uma rede onde possamos refletir, questionar e criar uma consciência crítica capaz de enxergar os problemas e apresentar soluções.

3 comentários:

  1. Parabéns pela firmeza de princípios e a defesa do povo de Pacajus. Conte com nossa colaboração e apoio.
    Abraços,
    Hebert Lima

    ResponderExcluir
  2. Poder contar comigo, professor Glauber, tem meu total apoio, contra essa administração desastroza e roubalheira, cabra safado esse prefeito, ladrão.
    Paulo Aragão

    ResponderExcluir
  3. Estamos todos juntos nessa luta contra corrupção.....Esse Pedro Jose é um general pinichet de Pacajus!!!

    toda sorte do mundo para vc professor!

    ResponderExcluir