Retornando a ativa, caros leitores, peço desculpas pela falta de novas postagens em nosso blog, a vida tomou um rumo que não permitiu tempo para partilhar com vocês as experiências do dia-a-dia.
Muita coisa aconteceu em nossa cidade depois que escrevemos o alvorada de abril. Muitas manifestações nas ruas, o povo tomando seu espaço na Câmara Municipal, a corrupção em nossa cidade foi mostrada as claras, tudo aquilo que suspeitavamos ou viamos as escuras tornaram-se claras, mostrando a total falta de compromisso dos gestores municipais com o bem público, mas mediante tudo isso não ficamos, nem ficaremos parados esperando o tempo passar.
Fazer com que nossa gente tome consciência do que acontece e possa se manifestar, buscando seus direitos e exercendo sua cidadania é nossa meta. Poder pautar sua vida na ética, em uma política limpa, capaz de melhorar a vida das pessoas, fazer com que os homens de bem possam assumir seu papel de agente transformador da sociedade, pois, como disse o filósofo grego Platão: "O preço que os homens de bem pagam, por não participarem da política é serem governados pelos maus." Por isso queremos juntos fazer um movimento pelo bem de nossa cidade, independente dos egoismos e das particularidades de cada um de nós, um movimento libertador, de pessoas de bem, preocupadas com o bem estar coletivo.
Para tal é necessário nos informarmos, ficar por dentro do que estar acontecendo, para onde está indo nosso dinheiro, as aplicações dos nossos impostos. Precisamos ter consciência de que o que é público deve ser aplicado em proveito de todos e não de uma minoria e dá um basta naqueles que pessam que a corrupção é algo normal. Corrupção é um câncer maligno, e precisamos retirá-lo de nossa cidade, corrupção é o nosso grande problema, pessoas que usam o que é público em proveito próprio. Enquanto isso não acabar, não poderemos enxergar um pacajus de todos.
Nos últimos dias tivemos a entrega do relatório da Inspeção Especial do TCM - Tribunal de Contas dos Municípios do CE, relatório este que constatou Irregularidades na administração municipal, mostrando o despreparo e a falta de espírito público dos nossos gestores. Falcatruas e desmandos assustadores, brincadeira, farra explícita com o dinheiro do povo de nossa cidade. O relatório destaca mau uso na locação de carros para a prefeitura, e para a limpeza pública, empresas fantasmas, cooperativas que só existiam no papel, favorecimento pessoal com os bens públicos... enfim, um verdadeiro desmando, um caos digno de uma sociedade bárbara. Mas precisamos nos unir e expurgar estes homens que se dizem do bem, mas não explicam que tipo de bem, para si próprios? Porque para nossa gente não temos visto coisas boas.
Se conscientize, se informe, seja um cidadão capaz de construir sua vida com uma imensa participação popular, capaz de suprir as necessidades de nossa gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário