SEJAM BEM VINDOS

"Caros companheiros, esse espaço é dedicado a textos políticos, históricos e filosóficos como também para as ações do Nosso Mandato Popular.
Leia, discuta, critique e divulgue nossa luta."
Profº Glauber Robson

Acompanhe o Mandato do Prof. Glauber no YouTube

Loading...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Seguindo em frente.

"O fardo se torna menos pesado, quanto se olha do alto do que quando se curva a fronte para o chão". Gosto muito desta frase, me faz refletir sobre a nossa missão nesse mundo, e recarregar as baterias, ver que todo problema, por maior que seja sempre tem uma solução.

Em nossa cidade temos visto um tempo de bárbarie, um governo incapaz de se sensibilizar com as necessidades mais básicas do ser humano. Voltado para o individualismo e sonegando o direito daqueles que buscam e constroem no dia-a-dia uma sociedade mais justa e igualitária para nosso povo. Os verdadeiros construtores de um Pacajus melhor são anônimos, Marias, Josés, Paulos e Franciscos, que trabalham de sol a sol por um bocado a mais em seus pratos, para melhorar a vida dos filhos e que são marginalizados pelo poder público que só quer as benesses para uma pequena parcela, que se atola no luxo desenfreado enquanto a maioria sofre com as sobras. É chegada a hora da consciência onde todos, ricos e pobres, brancos e negros se dêem as mãos e possam juntos dá um grito de independência e possam dizer em uníssono: Chega, queremos respeito, queremos ser tratados como gente. Gente que trabalha, que constroe, que luta por dias melhores e que também quer ser respeitada, que sabe seu papel de protagonista neste cenário, que cansou de só ver o que é seu ser levado embora.

Não queremos mais achar que isso é culpa do acaso, que tem que ser assim mesmo, que se está assim é porque Deus quer. Mentira, Deus não criou seus filhos para viver na miséria, nas sobras, mas também não lhe dá tudo é necessário consquistar, tens tua vida, tua saúde, tua vontade de vencer, constroe tu mesmo teu destino, baseia tua vida no amor ao próximo, na vida coletiva e colherás teus frutos.

Em Pacajus precisamos disso, construir dias melhores, abandonando o egoísmo, o orgulho e crescer juntos como povo, como cidade, como irmãos.

2 comentários:

  1. Companheiro Glauber!
    A vida as vezes nos mostra verdades que muitas vezes teimamos em não perceber e, como não poderia deixar de ser levamos choques dela para que possamos acordar.
    Foi preciso que o Pedro José chegasse a prefeitura de pacajus e cometesse os desmandos que está comentendo e você chegasse a câmara para que iniciássemos um novo cíclo político em pacajus. Lembre-se "nada é por acaso".
    Sabemos é bem verdade, que não é fácil quebrar paradigmas e suplantar barreiras tão bem alicerçadas ao longo de décadas de holigopólio poĺitico familiar, mas o trabalho, a dedicação, a conscientização e as mudanças pelas quais o Brasil vem passando desde que este super-herói brasileiro chamado LULA ganhou a presidência da república, proporcionarão ao povo de Pacajus melhores dias. Dias estes em que veremos políticos desonestos, viciados pelo uso da máquina governamental serem presos e terem seus direitos políticos cassados. Estes dias serão dias de glória para todos nós.
    Pacajus, "verás que um filho teu não foge a luta".
    Companheiro, desejo seu pronto restabelecimento.
    Continuamos juntos nessa caminhada em direção a grande batalha que se aproxima pro isso, é preciso "orar e vigiar" também na política. Para a grande batalha precisamos nos preparar com antecedência se não corremos o risco de sermos surpreendidos pelo inimigo e aí será muito tarde. Um abraço. Clodovagner!.

    ResponderExcluir
  2. Olá Glauber!
    Primeiro quero agradecer a visita ao meu blog e por estar me seguindo.
    Quanto a matéria postada acima!
    Esse é um mal que vem ocorrendo em todas às eferas dos Três Poderes.. Federal, Estadual e Municipal.
    Euquanto nosso Judiciário continuar sendo única e exclisivamente como uma peça de instrumento de defesa dos afrontos cometidos pelo Legislativo e o Executivo, não vamos ver mudanças mais severas para nossos queridos Corruptos Políticos.
    Todos comem no mesmo pote!
    O farelo sobra para o Povo...

    Belo comentário o seu

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir