SEJAM BEM VINDOS

"Caros companheiros, esse espaço é dedicado a textos políticos, históricos e filosóficos como também para as ações do Nosso Mandato Popular.
Leia, discuta, critique e divulgue nossa luta."
Profº Glauber Robson

Acompanhe o Mandato do Prof. Glauber no YouTube

Loading...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Greve Geral dos Professores do Estado do Ceará.


O dia 5 de agosto foi um dia histórico para os professores do Estado do Ceará, que iniciaram uma grande Greve Geral, no interior e na capital em busca de salvar a carreira do Magistério em nosso estado. O Estado do Ceará, tem hoje o 5º pior salário do país. Como se isso não fosse suficiente, ele com sua proposta acabou com a carreira, invibializando a ascensão profissional de nós educadores(ver site:http://www.apeoc.org.br/).





Porém em Pacajus a luta foi ainda mais vitoriosa nesse primeiro embate, em um municipio onde não existe o histórico de greves, pela primeira vez a categoria paralizou suas atividades na maior escola de ensino médio da cidade e uma das maiores do estado em número de alunos. Para que isso acontecesse foi fundamental a união de professores e alunos em busca de uma educação pública de qualidade, capaz de formar cidadãos, éticos e comprometidos com a melhoria de nossa cidade. Os alunos da EMEF Padre Coriolano paralisaram suas atividades em solidariedade aos seus professores que foram humilhados pelo plano imposto pelo governo estadual. Com isso o movimento ganhou amplitude e foi as ruas mostrar para a sociedade o que está acontecendo, pois não são os professores os únicos prejudicados com as atitudes deste governo, mas sim os jovens que perdem por não terem uma infraestrutura adequada e um quadro de professores desvalorizados. Assim as duas classes mais prejudicadas neste momento se uniram e vão lutar por uma educação pública de qualidade.
Na passeata que foi feita nas ruas do Centro da cidade, o grito de ordem foi: "GOVERNADOR RESPEITE O MEU PROFESSOR." Acompanhado de uma paródia da música de campanha do governador: "pro Ceará ficar melhor, ô, ô, ô, Cid pague o professor, pro Ceará seguir em frente e o cidadão ficar contente, Cid pague o professor." É nossa juventude, se mostrando consciente do seu papel, lutando por seus direitos e construindo uma nova história.



Em nome de todos os professores grevistas, agradeço ao apoio dos nossos alunos e estaremos sempre juntos, pois juntos somos mais fortes! OBRIGADO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário