SEJAM BEM VINDOS

"Caros companheiros, esse espaço é dedicado a textos políticos, históricos e filosóficos como também para as ações do Nosso Mandato Popular.
Leia, discuta, critique e divulgue nossa luta."
Profº Glauber Robson

terça-feira, 13 de julho de 2010

Reflexões sobre as decisões que mudam vidas!

As lutas políticas são muitas, a vida de milhões de pessoas em jogo, e infelizmente a maioria daqueles que estão a frente do processo não se sensibilizam com as dores e as necessidades da maioria esmagadora de pessoas que compõem este país, com suas multiplicidades, esse arco-íris de cores em rostos suados, honestos e pouco cuidados, porém vibrantes e cheios de vida. Com dúvidas, mas cheios de vontade de ver um mundo melhor.

Mas precisamos nos conscientizar, nós que sofremos ao ver as coisas como estão precisamos juntos unir forças, construir uma nova forma de ver e agir na política e colocar as pessoas de bem no poder. Não aceitar o discusso fatalista de que todos são corruptos e que não tem jeito. Tem jeito sim, a situação é clara e evidente, precisamos mudar e a mudança deve partir de nós mesmos. Constituir um processo político onde a compra de votos e a corrupção eleitoral sejam expurgadas da sociedade brasileira e possamos ter consciência do nosso papel de construtores, pois neste processo somos culpados e vítimas, então lutemos para não sermos mais vitimados e não cometamos os mesmos erros.

Por isso é necesssário escolhermos bem nossos representantes e partirmos para um projeto de desenvolvimento, melhorando a vida das pessoas, principalmente os injustiçados. Lutar em prol da justiça, não a justiça burguesa, reprodutora do capital, mas uma justiça justa na sua essência, capaz de romper com o egoísmo e o orgulho que corrompe o coração dos homens que pautam sua vida na construção de riquezas efêmeras e que não enxergam seu semelhante como tal e sim como uma massa de manobra.

Avante, com nossos corações carregados de amor e ternura, conscientes da árdua batalha que teremos pela frente, mas com fé na força Divina que nos rege e em nossa capacidade de lutar e fazer com zelo nossa parte, pois a fé sem ação é nula. Por isso Lutaremos com Todos e por Todos!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A importância de escolher bem seu candidato!

Ao ler no último domingo matéria publicada no jornal "O Povo", intitulada: "Você já se arrependeu do seu voto?", não tive como não parar e refletir sobre o processo eleitoral que se avizinha, a importância que este tem para o desenvolvimento do país e para o povo brasileiro, não apenas por ser uma eleição plebiscitária entre PT e PSDB, mas por representar quatro anos de vida para nossa gente tão sofrida. Mas tal assunto abordaremos depois.
A matéria traz pontos chaves elencados pelos próprios eleitores, muitos deles arrependidos e desiludidos com as escolhas feitas e descrentes no processo democrático, mas não assumindo totalmente a culpa, sempre delegando-a ao candidato, que foi este último quem o enganou, sem fazer uma reflexão mais profunda do processo eleitoral e do período posterior, ou seja, acompanhar o que fez ou deixou de fazer o candidato escolhido.
O mais interessante porém, foram dicas deixadas pelo jornal, com o objetivo de ajudar o eleitor na escolha de seus candidatos para a próxima eleição. Destacamos aqui algumas: 

1 - Conhecer as propostas do candidato, ficar de olho nos planos de governo, ver se as propostas apresentadas estão dentro das reais necessidades do povo e não fogem a realidade;
2 - Conhecer os candidatos e seu histórico, estudar o passado dele, saber em que lutas ele se engajou, se ele é envolvido em escândalos de corrupção ou se foi omisso em assuntos do interesse do povo;
3 - Observar se o candidato tem ficha limpa, ver se o candidato não apresenta processos ou se envolveu em desvio de recursos públicos, enfim, que seja uma pessoa idônea;
4 - Conhecer a atuação parlamentar, o voto para deputado estadual e federal acaba sendo o mais difícil, pois o número de candidatos é maior. Por isso ver o histórico do parlamentar, os seus projetos, suas iniciativas é uma boa para não errar;
5 - Não trocar ou vender o voto, esta dica é bem básica para o eleitor, apesar de ser muito descumprida Brasil afora, os candidatos que se apegam a este tipo de política já mostram de cara sua falta de preocupação com a coisa pública, com bem estar do povo.

Essas são boas dicas que somadas a uma consciência tranquila e um sentimento de ver as coisas realmente mudarem podem contribuir para que os próximos quatro anos sejam satisfatórios. E mais cobrar do candidato depois de eleito as propostas apresentadas é fundamental.

Precisamos sair da busca de culpados e votar correto, fortalecendo o processo democrático e assim poderemos ter dias melhores nos serviços públicos do nosso município, estado e país.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

I ENCONTRO DAS JUVENTUDES DE PACAJUS.

Desde que resolvemos entrar na luta política sempre tivemos como objetivo primordial o bem estar das pessoas, construir no hoje dias melhores para nossa gente, abandonar os individualismos de pequenos grupos e poder construir junto com a massa,relegada a segundo plano, um novo tempo, pautado na sociedade da ética, da moral, abandonando os sentimentos bárbaros e vis do materialismo.

Nossas principais linhas de ações como político detentor de um mandato, na Câmara Municipal, tem sido em prol do bom uso dos recursos públicos, combatendo a corrupção, de uma educação de qualidade e de nossas crianças e jovens, pois estes, são o nosso futuro e precisamos prepará-los agora para que possam ser responsáveis , honestos e homens de bem no futuro, futuro esse que não demorará a chegar.

No último dia 19 de junho realizamos o I Encontro das Juventudes de Pacajus, uma ação do nosso mandato parlamentar, com o objetivo de reunir jovens de diversos setores e discutir e elaborar política públicas para nossa juventude. O intitulamos de encontro das juventudes pois a juventude é composta por diversos segmentos e cada um tem suas peculiaridades, seus objetivos e suas lutas.

Contamos com a presença de mais de cem jovens de segmentos como: Grupos de capoeira, skate, hip hop, grafite, futebol, dança, músicos, atores da terra, LGBT, entre outros. O evento iniciou-se as 8 da manhã e foi até as 14 horas, com apresentações artísticas, culturais e esportivas. E muitas discussões sobre as perspectivas das juventudes nas diversas áreas, destacamos os seguintes temas: Educação; Cultura; Esporte, saúde, lazer e tempo livre; Meio Ambiente e sustentabilidade. Com foco no protagonismo juvenil e na participação ativa dos jovens na construção de dias melhores em nossa cidade.

Deste encontro retiramos uma carta de intenções, que será entregue as diversas esferas de poder, contando com o resumo dos debates e as lutas de nossas juventudes.
Se você quiser poderá receber cópias desta carta e ajudar a divulgá-la, basta comentar de deixar seu e-mail, ou se preferir, no e-mail: professorglauber13500@hotmail.com