SEJAM BEM VINDOS

"Caros companheiros, esse espaço é dedicado a textos políticos, históricos e filosóficos como também para as ações do Nosso Mandato Popular.
Leia, discuta, critique e divulgue nossa luta."
Profº Glauber Robson

Acompanhe o Mandato do Prof. Glauber no YouTube

Loading...

terça-feira, 13 de julho de 2010

Reflexões sobre as decisões que mudam vidas!

As lutas políticas são muitas, a vida de milhões de pessoas em jogo, e infelizmente a maioria daqueles que estão a frente do processo não se sensibilizam com as dores e as necessidades da maioria esmagadora de pessoas que compõem este país, com suas multiplicidades, esse arco-íris de cores em rostos suados, honestos e pouco cuidados, porém vibrantes e cheios de vida. Com dúvidas, mas cheios de vontade de ver um mundo melhor.

Mas precisamos nos conscientizar, nós que sofremos ao ver as coisas como estão precisamos juntos unir forças, construir uma nova forma de ver e agir na política e colocar as pessoas de bem no poder. Não aceitar o discusso fatalista de que todos são corruptos e que não tem jeito. Tem jeito sim, a situação é clara e evidente, precisamos mudar e a mudança deve partir de nós mesmos. Constituir um processo político onde a compra de votos e a corrupção eleitoral sejam expurgadas da sociedade brasileira e possamos ter consciência do nosso papel de construtores, pois neste processo somos culpados e vítimas, então lutemos para não sermos mais vitimados e não cometamos os mesmos erros.

Por isso é necesssário escolhermos bem nossos representantes e partirmos para um projeto de desenvolvimento, melhorando a vida das pessoas, principalmente os injustiçados. Lutar em prol da justiça, não a justiça burguesa, reprodutora do capital, mas uma justiça justa na sua essência, capaz de romper com o egoísmo e o orgulho que corrompe o coração dos homens que pautam sua vida na construção de riquezas efêmeras e que não enxergam seu semelhante como tal e sim como uma massa de manobra.

Avante, com nossos corações carregados de amor e ternura, conscientes da árdua batalha que teremos pela frente, mas com fé na força Divina que nos rege e em nossa capacidade de lutar e fazer com zelo nossa parte, pois a fé sem ação é nula. Por isso Lutaremos com Todos e por Todos!

2 comentários:

  1. O princípio da bondade é a marca da tolerância.
    Fico feliz em vê-lo retomar as velhas crenças e partilhar dos mesmos principios. Posicionasse baseado em princípios verdadeiros já é meio caminho andado para a vitória companheiro!

    ResponderExcluir
  2. Oi, passa lá em meu blog, tem algo para você!

    ResponderExcluir