SEJAM BEM VINDOS

"Caros companheiros, esse espaço é dedicado a textos políticos, históricos e filosóficos como também para as ações do Nosso Mandato Popular.
Leia, discuta, critique e divulgue nossa luta."
Profº Glauber Robson

Acompanhe o Mandato do Prof. Glauber no YouTube

Loading...

sábado, 9 de julho de 2011

Ações do nosso Mandato Popular: Por uma Educação de Qualidade!

Nossa cidade conta hoje com apenas uma escola regular de Ensino Médio, A E.E.M. Pe. Coriolano, que tem mais de 2.200 alunos, distribuidos em dois turnos, sendo que mais de 600 desses jovens, se encontram em anexos, que não oferecem as condições adequadas para que seja cumprido todo o processo de ensino-aprendizagem.

A busca por uma nova escola é uma luta antiga e árdua. No ano passado, 2010, o Governo do Estado, solicitou da Prefeitura de Pacajus dois terrenos para a construção de duas escolas de Ensino Médio em nossa cidade, isso mesmo, duas escolas. Porém, o governo municipal, por má vontade, falta de compromisso com nossos jovens ou incompetência mesmo da secretaria de Educação, não entregou nos prazos a documentação ao Governo Estadual.

Resumindo, perdemos duas grandes obras que muito iriam contribuir para a melhoria da educação dos nossos jovens que cursam o Ensino Médio. Além da perda incalculável, fica claro a total falta de respeito de nossos governantes com o bem-estar de nossa população, pois perder duas escolas é no mínimo absurdo, para não citar outros adjetivos impróprios para esse espaço. É triste ver aqueles que deveriam cuidar de nossa gente, propiciar melhores condições de vida para nosso povo, fechando os olhos e perdendo recursos públicos, que somariam, as duas escolas: cerca de 10 milhões de reais.

Mas seguimos nossa luta, junto com o Deputado Estadual Antonio Carlos, estamos na luta pela construção de uma escola de ensino médio, que possa compensar nossa perda, tivemos reunião com os representantes da SEDUC, e existe uma grande possibilidade de conseguirmos essa obra para nossa juventude. Temos total compromisso com as juventudes de Pacajus, e entendemos que a educação é a porta de liberdade para os filhos da classe trabalhadora. Nossos jovens precisam e merecem ter acesso a uma educação pública, gratuita e de qualidade. E para que isso aconteça é preciso de escolas modernas, dotadas de todos os recursos disponibilizados pela rede estadual. Em breve traremos neste espaço notícas concretas sobre essa luta, temos fé no criador e na nossa força de que veremos esta escola erguida em breve, e eu estarei lá contribuindo com minhas aulas.

Por enquanto afirmamos de concreto a implantação de duas turmas do PRÉ-VEST, programa estadual de preparação para os vestibulares e ENEM.Esse foi um pedido nosso a SEDUC, que foi atendido de pronto. E ficamos em nome de nossos estudantes muito agradecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário