SEJAM BEM VINDOS

"Caros companheiros, esse espaço é dedicado a textos políticos, históricos e filosóficos como também para as ações do Nosso Mandato Popular.
Leia, discuta, critique e divulgue nossa luta."
Profº Glauber Robson

Acompanhe o Mandato do Prof. Glauber no YouTube

Loading...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Independência mesmo que tardia!

Neste mês de setembro completamos 187 anos de independência política. Com muitos questionamentos a fazer, o que é mesmo Independência? Somos mesmo independentes?
Para responder tais questionamentos é necessário colocarmos alguns pontos: nosso país foi durante 322 anos colônia de exploração portuguesa, ou seja, os portugueses daqui só retiravam riquezas, não havia investimento no território brasileiro. Depois da "Independência", ficamos ainda sob o julgo de uma elite luso-brasileira e com um governo imperial, enquanto nossos vizinhos tornaram-se independentes e logo constituiram governos republicanos.
Tal fato atrasou nossa luta democrática e republicana. Em 1889, venho a sonhada República, através de um golpe patrocinado pelas elites, entada-se por elites caro leitor, aqueles grupos que concentram em suas mãos a riqueza do Brasil enquanto a maioria da população amarga as piores condições. Desde então vivemos reféns destes grupos que lucram com a miséria de nossa gente.
Mas não pretendemos aqui dar uma aula de história. Queremos refletir sobre Independência. Independência é ter um povo que tenha acesso a saúde, educação de qualidade capaz de fazer o individuo pensar e refletir os problemas, é ter acesso a moradia digna, trabalho e lazer.
Então pergunto: Somos independentes? Não!
Desde 2003, com o Governo do Presidente Lula iniciamos uma verdadeira independência das CAMADAS MAIS POBRES do Brasil, com investimentos enérgicos na distribuição de renda, educação e crédito para os brasileiros.
Mas temos muito, muito a conquistar, independência é liberdade e a liberdade se conquista um dia por vez, temos conquistas a fazer e não podemos parar um momento, lutar conquistar vencer os obstáculos, lado a lado com a família os amigos. Para avançar nas conquistas precisamos nos organizar nos bairros, sindicato.s, nas associações nos grêmiso estudantis e garantir nossa verdadeira e definitiva Independência
.
NO NOSSO PRÓXIMO TEXTO ALGUNS ESCLARECIMENTOS SOBRE O PRÉ-SAL.
AGUARDE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário