SEJAM BEM VINDOS

"Caros companheiros, esse espaço é dedicado a textos políticos, históricos e filosóficos como também para as ações do Nosso Mandato Popular.
Leia, discuta, critique e divulgue nossa luta."
Profº Glauber Robson

Acompanhe o Mandato do Prof. Glauber no YouTube

Loading...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

REFLEXÕES SOBRE A CRISE POLÍTICA BRASILEIRA - II

Olá caro leitor, continuaremos nossas reflexões sobre a atual crise política que afeta nosso país, vivemos um complicado. No entanto precisamos cumprir nosso papel de informar e discutir sobre o atual quadro. A iminência de uma eleição nos coloca a seguinte pergunta: O que realmente a oposição ao governo Lula quer com a CPI da PETROBRAS? Com a polêmica em torno das denúncias a José Sarney? Observe bem os dados que seguem: a Petrobrás é a sétima empresa do mundo, ela descobriu as reservas do Pré-Sal. Isso significa muitas riquezas que estão a quilometros no fundo do mar. Para isso a Petrobras precisa de recursos para investir na extração dessas riquezas e esses recursos virão justamente dos investidores que comprarão ações da empresa. Porém a jogada da oposição, representada principalmente pelo PSDB e o DEM ex- PFL. É forjar uma CPI que criará um descrédito da nossa estatal do petróleo fazendo com que o valor das ações da PETROBRAS caiam e assim o governo precisará vender parte significativa da empresa para poder explorar o PRÉ-SAL. Por isso o governo tenta barrar a CPI, que seria prejudicial ao país. Mas você nesse momento pode se perguntar, por que a oposição quer isso? Ora, eles são a favor da privatização, ou seja, querem vender as empresas que pertencem ao governo, que por sua vez são nossas.
Vale ressaltar que os recursos do Pré-Sal irão principalmente para educação e distribuição de renda do país o que é demais para a elite brasileira, usar riqueza para educar filho de pobre e dá condições para tirar miseráveis da indigência. Eles não querem distribuir renda pois precisam de gente pobre e mal- educada para continuar comprando votos e reproduzindo esse sistema.
E o Sarney? Esse não precisamos comentar muito, todos sabemos que é um político velho viciado, acostumado a se beneficiar do poder, transformou o Estado do Maranhão em um Feudo Medieval, mesmo com tantos recursos naturais a sua disposição. Desde a Ditadura Militar ele vem se metamorfoseando e sugando o que é público direta ou indiretamente. Por isso merece nosso total repúdio. No entanto algo precisamos esclarecer: o PMDB, partido ao qual Sarney pertence e é uma grande liderança, é o maior do país e portanto um aliado precioso para as eleições de 2010. É o que podemos definir como um mal necessário para que o PT possa continuar revolucionando o país com investimentos na educação, saúde, moradia e principalmente distribuição de renda. Então não vamos nos iludir, rasgue o véu da imprensa elitista e lute para que o Brasil possa continuar crescendo e se tornando cada vez mais um País de Todos! SALVE LULA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário