SEJAM BEM VINDOS

"Caros companheiros, esse espaço é dedicado a textos políticos, históricos e filosóficos como também para as ações do Nosso Mandato Popular.
Leia, discuta, critique e divulgue nossa luta."
Profº Glauber Robson

Acompanhe o Mandato do Prof. Glauber no YouTube

Loading...

sábado, 26 de setembro de 2009

Considerações sobre o caso Secretaria de Educação.

CARTA AO POVO DE PACAJUS.
Caro conterrâneo, venho através destas breves palavras trazer a você minha total indignação e protesto quanto a falta de clareza com a qual foi conduzida a apuração das denúncias de suposto superfaturamento dos recursos do PDDE, Programa Dinheiro Direto na Escola. Esclareço que cumpri o meu papel de parlamentar eleito com o voto do povo pacajuense, solicitei através de requerimento que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pacajus convocasse o Secretário de Educação do município para prestar esclarecimentos sobre a denúncia feita a ele em uma emissora de TV local. Porém quando posto em votação o requerimento foi reprovado, apenas dois vereadores: Professor Glauber e Joseilton optaram pela investigação do fato.
O dinheiro do programa PDDE, é um dinheiro público e a nosso ver o dinheiro público deve ser tratado com zelo e responsabilidade, não queremos aqui fazer acusações a ninguém, mas por que não INVESTIGAR? Por que deixar pra lá como se nada tivesse acontecido? Foram feitas denúncias e por que não apurá-las? Do que o Secretário está se escondendo? Caro leitor tenho tido o Maximo cuidado procurando ser justo em minhas posições na Câmara Municipal. O que é do bem de nossa gente temos votado com prazer e o que a nosso ver é prejudicial temos tentado negociar e chegar a um consenso e votado contra quando não é do bem de todos, quebrando uma tradição de beneficiar apenas alguns grupos de nossa cidade. Estivemos presentes na luta por um horário justo para os Profissionais da Educação, fomos enérgicos em busca de melhorar o Estatuto dos Servidores Municipais, ampliando os direitos destes. Lutamos para barrar artigos que julgamos danosos na Lei que trouxe de volta a Previdência Municipal. Discutimos e conseguimos alterar o texto original do Código de Posturas do Município que a nosso ver prejudicaria o comércio local.
Por isso me senti na OBRIGAÇÃO de lhe trazer o meu sentimento que é de indignação e tristeza, mas com o coração cheio de esperança de que juntos ainda vamos construir um Pacajus transparente e com amplo acesso da população aos gastos públicos. Lembre-se leitor o que é público é de TODOS, não é daqueles que administram. Os agentes públicos têm a obrigação de cuidar do que é do POVO. A obrigação de um governante é cuidar bem do seu povo. É o que vamos continuar cobrando da atual administração, que possa cumprir seu papel de agente público.
Espero ter sido claro e objetivo nestas curtas palavras, aqueles que acreditaram e acreditam no nosso trabalho tenham a certeza de que continuaremos juntos lutando, construindo dia-a-dia um Pacajus melhor. Jamais nos tornaremos indiferentes ante qualquer injustiça! Até a vitória sempre.
Professor Glauber Robson, Vereador do Partido dos Trabalhadores.
Entre em contato conosco. Email: professorglauber13500@hotmail.com ou (85) 8899-7430. Visite também nosso Blog: www.professorglauber13500.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário