SEJAM BEM VINDOS

"Caros companheiros, esse espaço é dedicado a textos políticos, históricos e filosóficos como também para as ações do Nosso Mandato Popular.
Leia, discuta, critique e divulgue nossa luta."
Profº Glauber Robson

Acompanhe o Mandato do Prof. Glauber no YouTube

Loading...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

HOMENAGENS A BERGSON GURJÃO.

"Bergson Gurjão, bravo guerrilheiro, herói da juventude e do povo brasileiro..." Foi com essas palavras de ordem que foi recebida a urna funerária com os restos mortais do guerrilheiro cearense, morto em 1972, pelos agentes da Ditadura Militar nas selvas do Araguaia. O cenário era a Reitoria da Universidade Federal do Ceará - UFC, onde Bergson estudou e foi vice-presidente do DCE. Ao ouvir depoimentos de muitas pessoas, ex-guerrilheiros, familiares, amigos, estudantes e de pessoas que assim como eu apenas conhecem a história de Bergson.Fiquei a me perguntar emocionado se nossas lutas valem a pena, se vale a pena lutar para construir uma sociedade menos desigual, se vale a pena lutar pelo Socialismo...
A resposta a minha própria indagação foi imediata. Vale sim a pena!
Se hoje temos uma democracia em nosso país devemos a pessoas que como Bergson foram capazes de dar o próprio sangue em nome do que acreditaram. O exemplo de Bergson se confunde com o de tantos outros e serve de inspiração para nossa juventude. É disso que nós precisamos de pessoas que lutem por seus ideais, construam sonhos...Que pensem o impensável e construam o impossível. Que tenham em mente que a luta de Bergson e seus companheiros do Araguaia e de outros que lutaram pela Democracia em nosso país foi vitoriosa...Hoje podemos contar com uma Constituição democrática e cidadã, grande vitória. Porém não podemos esquecer da Ditadura da Miséria, da Mídia elitista, do Capitalismo que segrega nossa gente, da falta de oportunidade para nossa juventude.
Hoje temos nossas guerras, guerras duras e cruéis que precisam ser encaradas de frente, lutar como disse o comandante Che Guevara contra qualquer injustiça que esteja sendo praticada em qualquer parte do mundo.
Lutar e vencer, nossa luta é árdua, muitas vezes ingrata...porém nobre e cheia de alegrias, pois é coletiva. Lutamos por todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário