SEJAM BEM VINDOS

"Caros companheiros, esse espaço é dedicado a textos políticos, históricos e filosóficos como também para as ações do Nosso Mandato Popular.
Leia, discuta, critique e divulgue nossa luta."
Profº Glauber Robson

Acompanhe o Mandato do Prof. Glauber no YouTube

Loading...

sábado, 17 de outubro de 2009

Vitória do Povo!

Em nossa cidade, as últimas semanas foram de tensão, indignação e revolta por parte de nossos servidores municipais, como também de toda a população.A Administração Municipal, infelizmente, repetindo velhas e danosas práticas, castrou direitos Constitucionais dos nossos servidores municipais:retirou, de forma arbitrária e unilateral, o adicional noturno dos vigias, direito garantido pelo Art. 7º, inciso IX da Constituição Federal. Tal medida provocou grande revolta e forte mobilização da categoria que, também, trouxe à tona outros importantes direitos negados, como medição e pagamento dos adicionais de periculosidade e insalubridade, e reivindicação da imediata reformulação do PCCR- Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério, e a imediata convocação dos aprovados no último concurso público, realizado em 2007 e, claro, o retorno incondicional do adicional noturno.
Em Assembléia Geral, a categoria, dia 7 de outubro, decidiu fazer uma grande mobilização, com concentração e uma passeata, destinada até a sede da Prefeitura Municipal, para reivindicar os seus mais justos direitos, usurpados arbitrariamente pela Administração Municipal atual.Foi feita ampla divulgação na imprensa local e estadual, contando-se com o apoio dos Vereadores Professor Gláuber e Joseílton, e do Dep. Estadual Artur Bruno. Então, na véspera do evento, certamente receoso das repercussões de uma passeata pelas ruas de nossa cidade, e sabedor da forte mobilização da categoria para o evento, o poder municipal cedeu e, em hábil manobra política, chamou a representação sindical dos servidores para uma mesa de negociação; nela, houve o avanço, pois as leis descumpridas voltaram a ser respeitadas! Foi uma grande vitória da mobilização de nossa gente, uma vitória daqueles que lutam que vão à rua, mesmo sofrendo pressão, recebendo ameaças de toda sorte, mas que saem de braços erguidos, sem medo de serem felizes! Mas é fundamental que não se esqueça uma coisa: esta atitude do poder municipal não foi nenhuma demonstração de bondade do Sr. Prefeito, mas sim o reconhecimento claro da força da mobilização popular, da união dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso município! Sem a mobilização, sem a presença dos que foram à praça pública, dos que não cederam às ameaças, nada teria sido conseguido! A força do trabalhador está na força de sua união e de sua mobilização!
É claro que temos a consciência do avanço: num passado recente, os servidores e/ou seu sindicato sequer eram recebidos pelo poder público; no entanto, reconhecemos que ainda temos muito a construir, pois são muitas as conquistas por vir, para melhorar a qualidade de vida de nosso povo, nas escolas, nos postos de saúde, na segurança e no lazer... Não temos o direito de mais uma vez desrespeitar a confiança em nós depositada pelo nosso povo!Uma cidade boa para todos se faz com um bom serviço público de qualidade, e este só se alcança com servidores públicos bem tratados e respeitados pelo administrador municipal. Unidos e mobilizados, faremos um Pacajus com bons resultados para todos e para todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário