SEJAM BEM VINDOS

"Caros companheiros, esse espaço é dedicado a textos políticos, históricos e filosóficos como também para as ações do Nosso Mandato Popular.
Leia, discuta, critique e divulgue nossa luta."
Profº Glauber Robson

Acompanhe o Mandato do Prof. Glauber no YouTube

Loading...

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Falta de Compromisso com Nossa Juventude.

Falta de Compromisso com Nossa Juventude.
Mais uma vez o Poder Público Municipal deixa claro sua falta de compromisso com nosso povo, em especial com a Juventude. Como se não bastasse a suspensão do Cursinho Pré-Vestibular, onde foram prejudicados cerca de 200 alunos que buscariam aprovação em concurso vestibular na reta final de 2009, a “Reforma da Quadra” do Centro Social: que parou, a ineficácia da Secretaria do Esporte e Juventude que não apóia o esporte amador do município, basta ver os ciclistas ( quem tem que ir pedalando para os locais de competição), os skatistas que há anos são vítimas do descaso e do preconceito. A ausência de transparência na Secretaria de Educação que deveria ser a porta de libertação de nossas crianças. Mas que, no entanto foge a denúncias, se esconde por trás de um véu.
Por último o ônibus dos Universitários, como é conhecido o transporte que leva os estudantes dos níveis técnicos e superior, que vão em busca de conhecimentos para aplicar e desenvolver nossa amada cidade. Seguidos são os “pregos” desse transporte, é pneu furado, falta de combustível... Por último: até foram vítimas de um assalto! São vidas em risco senhor Prefeito, são pacajuenses que contribuem, pagam seus impostos, dedicam – se em busca de conhecimentos para melhorar sua vida, dos seus e de toda nossa gente, pois bem sabemos que somente através do conhecimento mudaremos o quadro de abandono em que se encontra nossa terra.
Ao que parece o poder público não está querendo esse desenvolvimento, continua querendo uma massa inerte, incapaz de lutar por condições dignas. Isso é vantajoso para aqueles que fazem da vida pública um meio de se beneficiar, enquanto a maioria vive a mercê de condições indignas de vida.
Não ficaremos parados, enquanto houver uma injustiça estaremos lá, lutando, fazendo acontecer pequenas revoluções em mentes e coraçoes que acreditam e lutam por dias melhores. O lema de nossa Juventude deve ser: “o Estudo, o Trabalho e a Luta Política.” Precisamos construir uma geração capaz de tomar em suas mãos a responsabilidade de um Pacajus de Todos.
Como dizia Chico Science: “Eu me organizando, posso desorganizar.” Então vamos nos levantar e dizer que não somos mudos, que sabemos nossos direitos e que os exigimos agora! Vejamos o exemplo dos Servidores Municipais que se organizaram e conseguiram avanços na luta por condições dignas de trabalho.
Como dizia o comandante Che Guevara: “ Sejamos realistas, Exijamos o impossível...”
A Luta e a Vitória sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário