SEJAM BEM VINDOS

"Caros companheiros, esse espaço é dedicado a textos políticos, históricos e filosóficos como também para as ações do Nosso Mandato Popular.
Leia, discuta, critique e divulgue nossa luta."
Profº Glauber Robson

Acompanhe o Mandato do Prof. Glauber no YouTube

Loading...

sábado, 21 de maio de 2011

Pacajus 76 Anos de Que?

Chegamos a mais um aniversário de nossa amada cidade, mas infelizmente não temos muito o que comemorar, nos encontramos em um momento nunca visto de tamanho abandono de nosso município. É lamentável que uma cidade que está entre as maiores economias de nosso estado viver de forma tão deplorável. Mais uma vez teremos festas e muitas comemorações, mas o que comemorar? Caro leitor, será que temos algo a comemorar? Nos setores essenciais para nossa cidade como: saúde, educação, moradia, geração de emprego e renda, vivemos um total e completo abandono. Na saúde, basta olhar nosso hospital e os postos de saúde, são um retrato triste e deplorável deste setor tão fundamental para a vida humana. Na educação, nossas escolas são lamentáveis, desde a estrutura física até a merenda para nossas crianças, nada funciona adequadamente, quem tem filhos estudando nelas sabe do que estou falando, o maior exemplo de abandono é o do Colégio Municipal. Na moradia, a atual gestão está em atraso na entrega de mais de 100 casas e despejou em carros de lixo, 70 famílias que ocupavam as casas do Conjunto da Lagoa Seca, é a forma como os mais pobres que não tem o direito básico a um teto são tratados, por essa administração. Na geração de emprego e renda, ficamos nas promessas de empregos, excetuando a Malwee, o que mais gera emprego nestas terras dos Paiacus? Neste aspectos me preocupa a situação dos nossos jovens, para onde vão? Que perspectivas de trabalho, de melhoria de vida? 

Quando falamos de jovens, lembro-me da situação da quadra do Colégio Municipal, mais de dois anos de reformas e nada, lembramos que é a única em zona urbana.

É com muita tristeza que passamos pelos 76 anos de nossa terra, pois não temos nada o que comemorar, mas muito o que refletir, para onde nossa cidade está indo? O que podemos fazer para melhorar? Na minha comunidade posso fazer reuniões de conscientização e criar associações para pressionar a prefeitura?

Estamos juntos na luta por uma cidade melhor para nossa gente, pode sempre contar conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário