SEJAM BEM VINDOS

"Caros companheiros, esse espaço é dedicado a textos políticos, históricos e filosóficos como também para as ações do Nosso Mandato Popular.
Leia, discuta, critique e divulgue nossa luta."
Profº Glauber Robson

sábado, 28 de maio de 2011

É preciso ter esperança. Eu tenho e Você?



Sempre que vou a lugares públicos em nossa cidade, seja no supermercado, na rua, na fila do banco ou escola, sou abordado por alguém que me pergunta muitas vezes desesperados, sobre a situação pela qual passa nossa amada cidade de Pacajus. São reclamações sobre os mais diversos setores da administração pública, desde a situação nas ruas esburacadas, passando pela desorganização e abandono do hospital, até a merenda escolar de péssima qualidade, para não esquecer da corrupção galopante nestas terras. E os rostos estão sempre desesperados, desolados, olhares sem esperança e realmente o quadro não é bom é desesperador mesmo.

Mas tenho refletido sobre a atual situação de nossa terra e cheguei a uma conclusão, conclusão que pode ser definida nesta frase: "Quando as coisas ficam tão ruins, parecendo sem solução não é o fim de tudo, é o fim de um ciclo, o fim da tempestade e o recomeço, para uma bonanza." E é carregado de esperança que sigo, esperança não nesta gestão que aí está, nem muito menos nas velhas raposas do passado que tentam se reagrupar em nosso município, de um falso amor por nossa cidade, mas esperança em uma nova geração que possa pensar nossa cidade para as próximas décadas, precisamos de uma gestão que respeite nossa gente, nosso povo trabalhador, que olhe para eles não apenas como meros eleitores, mas sim como o maior patrimônio da cidade. É isso que se espera de um prefeito, alguém que respeite seu povo, que o veja como seu maior patrimônio, enfim um governante legítimo que possa cumprir seu papel.

Creio que meu Pacajus vive o pior momento de sua história, mas que seja como uma noite de trevas que em breve vai passar e nós possamos ver um amanhecer, uma aurora que traga a luz e a paz para essa terra abençoada de boas e trabalhadoras pessoas.


Eu sigo acreditando que podemos construir uma nova e bela cidade, 
EU ACREDITO QUE PODEMOS MUDAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário