SEJAM BEM VINDOS

"Caros companheiros, esse espaço é dedicado a textos políticos, históricos e filosóficos como também para as ações do Nosso Mandato Popular.
Leia, discuta, critique e divulgue nossa luta."
Profº Glauber Robson

Acompanhe o Mandato do Prof. Glauber no YouTube

Loading...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sessão do dia 31 de Maio de 2011.

Caros amigos que acompanham nosso blog, na última terça-feira, na Câmara Municipal de Pacajus foi votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO, Lei essa que estabelece e regula os detalhes do orçamento da prefeitura para o ano vindouro, lembramos ao leitor que o orçamento só é discutido e votado no segundo semestre. Mas a LDO deixa os canais para o mesmo, na prática é uma lei genérica, já o orçamento é específico.

É uma lei bem elaborada, bonita de se ler até, mas ao analisar as prioridades da atual gestão, enxergamos logo os antagonismos. No papel muitas coisas como por exemplo: a construção de um centro de reablitação para tratar dependentes químicos que mais uma vez está na LDO, pois ano passado, 2010, também esteve, só que caro leitor quando veio o orçamento para 2011, o valor destinado para tal empreendimento foi de 10.000,00, isso mesmo (dez mil reais), já sei o que você está se perguntando: dez mil não dá para fazer nada! Concordo. Mais um absurdo, recursos também para construçao de espaços culturais, esportivos, e todos fantasmas é claro, só no papel.

Tudo isso são apenas ações técnicas, necessárias para prestar contas aos órgãos fiscalizadores, pois no fundo, são bem fora da realidade que vemos atualmente em nossa cidade. O que mais nos deixa triste é que é dinheiro público, nosso dinheiro, que deveria está sendo aplicado no desenvolvimento de Pacajus, fazendo funcionar os serviços básicos ao povo. 

Partilhamos do pensamento de que o público deve ser investido no que é público e não nas mãos de uma minoria, os amigos do rei. Que vivem no luxo, enquanto a maioria da população vive no lixo, abandonados por este sistema nefasto e antagônico, audacioso, pois se diz em busca de resultados, mas cada vez mais afunda a cidade. Resultados negativos é o que vemos, ilustra muito bem o que digo as vaias dadas ao atual gestor no aniversário do município.

É hora de traçarmos, aqui me permitam um leve trocadilho, UMA DIRETRIZ nova para nossa cidade. Façamos alguma coisa juntos e salvemos o que nos resta.

Assista ao vídeo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário