SEJAM BEM VINDOS

"Caros companheiros, esse espaço é dedicado a textos políticos, históricos e filosóficos como também para as ações do Nosso Mandato Popular.
Leia, discuta, critique e divulgue nossa luta."
Profº Glauber Robson

Acompanhe o Mandato do Prof. Glauber no YouTube

Loading...

domingo, 26 de junho de 2011

I Encontro da JPT Pacajus.




Neste final de semana a JPT, Juventude do Partido dos Trabalhadores, em parceira com nosso Mandato Popular  realizou o I Encontro da JPT de Pacajus. reuniram-se cerca de 40 jovens dos mais diversos segmentos: estudantes universitários, LGBTT, esportistas, bandas marciais e de fanfarras, teatro, estudantes secundaristas, gremistas, esportes radicais. Foram realizados vários estudos e debates sobre a conjuntura local da cidade e principalmente: O QUE A JUVENTUDE PODE FAZER PARA MUDAR O ATUAL QUADRO?

Avaliamos que a participação da juventude é fundamental para a construção de um novo quadro social em nosa cidade, que há muito tempo está abandonada, os jovens são protagonistas e são sem dúvidas o grupo mais afetado pelo abandono do poder público municipal, sendo marginalizado, relegado a último plano, onde na verdade deveriam ser os primeiros, pois são para eles que nós entregaremos a direção da sociedade. E se nós não estamos preparando nossos jovens como será o futuro?

Pensando dessa forma nosso mandato parlamentar, realizou esse encontro, com um grupo pequeno, mas rico em qualidade. Foram debatidos temas de grande envergadura, como a estrutura social na qual estamos inseridos, visões de sociedade, protagonismo juvenil e principalmente, o por que queremos construir um mundo mais justo e igualitário. Neste encontro foi plantada uma semente, que com certeza renderá uma grande e frondoza árvore, da qual colheremos belos frutos, frutos da cosnciência humana, pessoas que pensam e agem para mudar o local onde vivem. 

E saimos com a consciência construída de que o que nos move é nosso imenso amor pela humanidade, nossa voz não se calará e estaremos sempre apostos, sendo duros quando necessário, mas sem perder nossa ternura.

"A juventude é a argamassa fundamental de nossa obra, e para quem nós entregaremos a bandeira de nossas lutas!" 
Che Guevara. 

Valeu pela participação Galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário